banner4 banner3

Código de Conduta

Desde de 1994, a CLINER sempre primou por ser uma empresa reconhecida no mercado pela sua idôneidade e seriedade. Ser este tipo de empresa significa que a CLINER tem uma responsabilidade como organização perante seus clientes, colaboradores, fornecedores e o público. Esta responsabilidade envolve não apenas executar suas atividades de forma confiável, mas, também, cumprir as leis vigentes, além de respeitar os valores éticos.

Desta forma, a CLINER espera esta mesma conduta de seus parceiros comerciais e profissionais, assim como seus colaboradores diretos, observando os princípios básicos que se seguem:

MÃO DE OBRA INFANTIL E ESCRAVA

A CLINER tem o compromisso de não utilizar, em todas as suas atividades, mão de obra infantil, nos termos do Inciso XXXIII do Art. 7º da Constituição Federal, nem utilizar mão de obra escrava, bem como exigir que a referida medida seja adotada nos contratos firmados ou pela emissão de declaração, por escrito, sempre que solicitados , de que seus Clientes, Fornecedores e Prestadores de Serviços, sob pena de rescisão do contrato ou denúncia às autoridades legais.

COMBATE À DISCRIMINAÇÃO

A CLINER repudia qualquer tipo de discriminação em função de nacionalidade ou origem étnica, raça, sexo, religião, ideologia, idade, deficiência, orientação sexual ou quaisquer outras características legalmente protegidas, exceto exigência em contrário da legislação.

PROTEÇÃO AMBIENTAL

A CLINER procura manter e cumprir ações de proteção ambiental, seguindo padrões da indústria e as diretrizes relativas ao meio ambiente e sustentabilidade. Também, utiliza os recursos naturais de forma racional, minimizando os impactos ao meio ambiente.

COMBATE À CORRUPÇÃO

A CLINER repudia atitudes e condutas inedôneas, desleais e ilegais de seus fornecedores, clientes e colaboradores. Ao sinal de qualquer ato ilícito, a CLINER tomará as medidas legais cabíveis, como rescisão de contrato e demissão por justa causa ou acionando os órgãos responsáveis por meio de denúncia e/ou processo jurídico. Em relação a suas atividades, operações, serviços e fornecimentos, a CLINER se compromete junto a seus colaboradores, subcontratados, fornecedores e clientes a não oferecer, conceder nem aceitar nenhum suborno, propina, doações ou outros pagamentos ou benefícios inadmissíveis para clientes, fornecedores, agentes públicos, partidos políticos, autoridades governamentais nacionais ou estrangeiras ou outros terceiros. A CLINER, através deste portal e do Manual do Funcionário encontrou a forma mais eficaz de divulgar a Conduta de Ética da empresa e, assim, colaborar para que as relações comerciais e profissionais sejam cada vez mais transparentes e justas para todos.